(11)4367-3879 | 4367-3004

(11)99979-2800
Distribuidor Autorizado Honeywell

Conheça os serviços da Matayoshi

VANTAGENS NA CONVERSÃO PARA GÁS

Redução total de emissão de material particulado e fuligem lançado na atmosfera, evitando multas e advertências de órgãos ambientais.

Economia na abertura e fechamento da caldeira pela limpeza dos tubos, gastos com material refratário e mão de obra.

Redução total quanto à corrosão da chaminé e corpo da caldeira pelo enxofre.

Maior segurança na operação da caldeira e redução do custo geral de manutenção.

A eficiência da caldeira se mantém constante, pois no óleo BPF há um depósito de fuligem nos tubos da caldeira com elevação da temperatura da chaminé.

Eliminação de equipamentos de anti-poluição como filtros, multiciclones e lavador de gases, que possuem um custo operacional alto.

Possibilidade de instalar um recuperador de calor sem preocupação de corrosão, uma vez que não existe a condensação de ácidos.

Higiene na sala de caldeiras pelos transtornos com vazamentos de óleo.

Eliminação da lavagem da tubulação e óleo pesado com óleo diesel.

Eliminação da energia elétrica de aquecimento e bombeamento de óleo.

ASPECTOS DE SEGURANÇA

Sobre os aspectos de segurança, a prática tem demonstrado ser muito mais seguro, principalmente porque os equipamentos só são convertidos para gás operarem de maneira automática, ou seja, não existe em nenhuma hipótese a interferência do operador.

CUSTO OPERACIONAL DE EQUIPAMENTOS A ÓLEO E GÁS

Nossa experiência tem demonstrado que, com a utilização de gás os custos anuais de manutenção tem sido reduzidos em até 70%.

EXCESSO DE AR

Com a utilização de gás face a sua característica química, é possível operar com redução do excesso de ar de 20 a 25 % (com óleo), para 10 a 15 % (operando a gás).

O QUE O CLIENTE DEVE ESPERAR DE UMA CONVERSÃO

O cliente ao realizar uma conversão, deve exigir que os seguintes objetivos sejam alcançados, visando a melhor aplicação dos componentes e sistema de combustão, fato este possível pela excelente qualidade do combustível.

MENOR EXCESSO DE AR (ALTO NIVEL DE CO2)

BAIXO ÍNDICE DE CO

TEMPERATURA CONTROLADA NA CÂMARA DE REVERSÃO E SAIDA DE GASES

ALTO NÍVEL DE SEGURANÇA

Matayoshi - Conversão de equipamentos
(Ganho de rendimento com GLP 3 – 6%)
Matayoshi - Conversão de equipamentos
Ganho de rendimento com GN 5 – 8%)

Dentro da nossa experiência refletida em mais de 350 equipamentos transformados, nenhuma teve que retornar ao combustível original, seja por problemas técnicos, operacionais, eficiência, confiabilidade, segurança e nível de produção.

Portanto, desde que o trabalho seja executado por técnicos competentes, o cliente poderá ter certeza de 100% de sucesso na implantação.

Distribuidor Autorizado